O Projeto Alinhavos-E5G já iniciou!

Costurar Delphi

A Associação para o Desenvolvimento do Concelho de Moura iniciou, no passado dia 01 de janeiro de 2014, o projeto Alinhavos –E5G, aprovado no âmbito do Programa Escolhas, que terá um período de vigência de 1 ano (até 31 de dezembro de 2014).

É um projeto destinado a 15 jovens mulheres, entre os 18 e os 30 anos, residentes em Moura, que se encontram em situação de vulnerabilidade social (beneficiárias de prestações sociais, desempregadas).Tem como missão a sua integração socioprofissional, através de um conjunto de acções complementares, que visam a sua capacitação pessoal e profissional, numa área atractiva e com potencial retorno, a Costura.

A mobilização do público alvo tem constituído a principal atividade  do presente mês de janeiro, ação que a ADCMoura tem muito estreitamente articulado com as estruturas regionais/locais do ISS, I.P e com o IEFP, I.P.

Este é o primeiro post do Blogue Alinhavos-E5G.  Este blogue será para nós um meio de comunicação e divulgação privilegiado. A partir deste momento iremos, através desta página, apresentar as principais etapas, momentos e conquistas conjuntas do nosso projeto.

Este Blogue também irá, a seu tempo, funcionar como meio de exposição/comercialização dos produtos criados pelas nossas jovens, na arte da Costura. Esta será certamente uma fase muito estimulante para nós!

Por todas as razões, estamos a contar com a vossa participação, o vosso interesse e solicitações, queremos percorrer este caminho também convosco.

“É urgente inventar alegria, 
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras. “

                                                                             Eugénio de Andrade, in “Até Amanhã”

3 comentários a “O Projeto Alinhavos-E5G já iniciou!”

  1. As jovens do Projeto Alinhavos-E5G agradecem o seu interesse. Pode continuar a seguir a nossa evolução através do nosso blogue. Para qualquer outra questão de interesse pode-nos contactar pelos contactos também disponíveis. Obrigada!:-)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *