Metodologia

 

rail serviçosA metodologia RAIL constitui um processo integrado que permite o apoio em diferentes fases da criação e da consolidação de empresa/ associação.

A amplitude deste apoio pode ir da concepção, maturação, teste e experimentação da ideia de negócio, sem a criação formal da empresa, até à criação da empresa e ao acompanhamento pós-criação. No fundo, trata-se de fases distintas, mas articuladas entre si.

Tal não implica a obrigatoriedade do/a utilizador/a estar envolvido/a em todas as fases, excepto na fase de acolhimento, que marca o início do processo de acompanhamento.

O/A utilizador/a pode assim optar pelas fases que melhor se coadunam com as suas necessidades de apoio. Esta escolha deverá no entanto ser orientada e definida previamente na fase de acolhimento, após o conhecimento da situação do/a utilizador/a.

O/A acompanhamento é prestado por um/a Técnico/a responsável que se articula com uma equipa de consultores especialistas nos mais variados domínios do processo empreendedor, proporcionando um serviço completo e personalizado, orientado para a satisfação das necessidades dos/as utilizadores/as.

Fases da metodologia RAIL
Acolhimento
A - Diagnóstico
B - Plano de Negócio / Formação (fase facultativa)
C - Candidaturas a incentivos (fase facultativa)
D - Constituição/Instalação de empresas (fase facultativa)
E - Acompanhamento pós-criação (fase facultativa)

Acesso reservado a consultores

Esta metodologia foi desenvolvida durante o Projecto “Empreendedorismo”, inserido no Plano de Acção “Regeneração Urbana do Centro Histórico de Moura” (Regulamento Política de Cidades – Parcerias para a Regeneração Urbana”.