Programa de Apoio às Actividades Tradicionais – PRATA/CMM

Destina-se a entidades que sejam consideradas micro e pequenas empresas, constituídas ou vias de constituição, independentemente da sua forma jurídica, e que se dediquem ou se proponham dedicar  ao desenvolvimento de actividades económicas tradicionais do concelho de Moura, em contexto artesanal, na área das artes e ofícios e da produção agroalimentar.

O apoio pode ser utilizado de forma exclusiva ou complementar aos capitais próprios ou a capitais provenientes de outros mecanismos de apoio.

Os investimentos a realizar serão apoiados pelo PRATA em até 100% das despesas financiáveis e com um limite de 15.000 euros por projecto, sendo:

a) 50% disponibilizado pela Câmara Municipal de Moura na forma de subsídio não reembolsável;

b) 50% disponibilizado pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Guadiana interior a uma taxa de juro preferencial (Euribor a 180 dias acrescida de um spread de 2,00%).

O apoio a título de empréstimo terá um período de reembolso mínimo de 3 anos e um máximo de 6 anos, com o máximo de 1 ano de carência de capital.

As amortizações e juros serão postecipados e pagos mensalmente.

Somos entidade parceira na gestão deste Programa.

Para mais informações, consultar: http://www.cm-moura.pt/concursos%20pessoal/4%20assistentes%202011/RefB/PRATA%20-%20NORMAS%20E%20CONDICOES%20DE%20ACESSO%202011.pdf

Comments are closed.