Apoio à Criação do Próprio Emprego por Beneficiários/as de Prestações de Emprego

Trata-se de apoios a projectos de criação do próprio emprego promovidos por beneficiários/as das prestações de desemprego, desde que os mesmos assegurem o emprego, a tempo inteiro, dos/as promotores/as subsidiados/as.

Esta medida permite beneficiar do pagamento do montante global das prestações de desemprego, isoladamente ou em cumulação com crédito bonificado e garantido (ver MICROINVEST ou INVEST+).

 

Somos entidade prestadora de apoio técnico (EPAT), credenciada pelo IEFP, que reveste, pelo menos, uma das seguintes modalidades:

a) Apoio técnico prévio à aprovação do apoio, com vista ao desenvolvimento de competências e à criação e estruturação do projecto, nomeadamente no que respeita à concepção e elaboração de planos de investimento e de negócio;

b) Apoio técnico nos dois primeiros anos de actividade da empresa, para consolidação do projecto, abrangendo, nomeadamente, as seguintes actividades:

i) Acompanhamento do projecto aprovado;

ii) Consultoria em aspectos de maior fragilidade na gestão ou na operacionalidade da iniciativa, diagnosticada durante o acompanhamento.

 

Enquadramento Legal:

Portaria n.º 985/2009, de 4 de Setembro, com a redacção dada pela Portaria n.º 58/2011, de 28 de Janeiro; Despacho nº 7131/2011, de 11 de Maio.

Comments are closed.