A nova aposta da Narcisa


About the project

por Sónia Pinto, publicado no jornal A Planície, 1-9-2004

Um dos principais traços de carácter da Narci, como gosta de ser chamada, é, sem dúvida, a simpatia. A boa disposição e cumplicidade com que recebe as clientes, conferem ao seu estabelecimento aquela atmosfera acolhedora, típica do comércio tradicional.
Foi apenas há uma ano que abriu a loja da Narci, numa das principais ruas de comércio da cidade de Moura, e já se percebe que é ponto de passagem obrigatória para mulheres de todas as idades, que quase sempre a cumprimentam de uma forma familiar, demonstrando que não é a primeira vez que visitam a loja.
Pode dizer-se, portanto, que em boa hora surgiu esta iniciativa. Tendo beneficiado do programa CPE do Instituto de Emprego e Formação Profissional (um apoio financeiro `criação de postos de trabalho por beneficiários das prestações desemprego) e do apoio técnico da ADCMoura, na elaboração da candidatura e no acompanhamento de todo o processo, a promotora diz-se satisfeita tanto com o atendimento que lhe foi prestado como com a ajuda financeira que, afinal, lhe permitiu equipar todo o espaço da loja. Se a isto somarmos o facto de a clientela ter vindo a crescer progressivamente, só podemos fazer um balanço positivo para o primeiro ano de vida desta nova empresa mourense.
Isto não é, claro está, sinónimo de ausência de obstáculos, como a Narci faz questão de realçar: não é fácil fazer concorrência aos preços impossíveis de certas lojas mais "generalistas", que hoje estão um pouco por toda a parte. Graças a elas "as pessoas já acha tudo caro" e tendem a não pensar na qualidade das peças, especialmente da roupa. No seu entender, o caminho e apostar na diversificação e na inovação no tipo de artigos que se apresentam ao cliente.
Outra realidade que preocupa esta empresária é a questão da segurança. Na sua opinião, já se justifica a adopção de medidas concretas para aumentar a segurança dos estabelecimentos comerciais e prevenir situações como a onda de assaltos que afectou recentemente vários comerciantes da cidade.
Para quem não conhece, a loja da Narci está situada na rua da República e tem uma grande variedade de artigos de bom gosto, exclusivamente ao serviço...da vaidade feminina!

incentivo: CPE - Criação do Próprio Emprego (apoios a projectos de emprego promovidos por beneficiários das prestações de desemprego), IEFP