CAFÉ E MUITO MAIS, EM MOURA


About the project

CAFÉ E MUITO MAIS, EM MOURA

por: Filipe Sousa, 21/2/2017

O nome é para ser levado à letra: Nensócaffé. Desenganem-se, pois, os que vão à espera de encontrar um simples café no Largo de S. Francisco. Cafés há muitos em Moura, como diria o outro, mas este é especial, garante Joaquim Pato, jovem empreendedor que regressou ao Alentejo natal com a família, após uma dúzia de anos passados em terras de França e Suíça, disposto a dar cartas nesta actividade
Comece-se pelo espaço, acolhedor e simpático, sem vestígios de fumo nem música acima do tom, ideal para ir em família ou para estar à conversa com os amigos.
Depois a carta da casa, que não se fica pelos produtos de cafetaria, pastelaria, bebidas, sanduíches e afins, já que se espraia por outras boas experiências comestíveis, que incluem petiscos e pequenos pratos de comida tradicional para picar, almoçar e jantar. Tudo confeccionado pela Ana Paula, a mãe do Joaquim, uma cozinheira de mão cheia.
São refeições para saborear dentro de portas ou na esplanada, agora que os dias de sol já vão dando um ar de sua graça, ou ainda para levar para casa. Para apetites ligeiros ou vorazes. Que incluem os dos residentes na zona, funcionários públicos, utentes do Centro de Saúde e do Tribunal, grupos de mulheres, reformados, aniversariantes e amigos, gente jovem mais ou menos noctívaga e passageiros madrugadores do Expresso, cuja paragem fica mesmo em frente. A pensar sobretudo nestes últimos, o Nensócaffé está aberto todos os dias das 6 às 23 horas, excepto à quarta-feira.
Na zona sul de Moura, este é um espaço em que a probabilidade de nos tornarmos clientes indefectíveis é elevada. Se duvida, faça-lhe uma visita.
Para concretizar o seu projecto, o empresário beneficiou de Apoio Técnico da ADCMoura/RAIL na elaboração do plano de negócio.

Incentivos: Microcrédito do Millennium BCP.

contactos:
Joaquim Pato
patojoaquim60@gmail.com