Domingos Galhoz: ser patrão de si próprio


About the project

por Sónia Pinto, publicado no jornal A Planície, 1-6-2004

Domingos Galhoz, de 33 anos, é electricista desde os 23, altura em que frequentou um curso de Formação Profissional de Electricista de Baixa Tensão pelo IEFP. Apesar de nunca lhe ter faltado trabalho na sua área de formação, decidiu recentemente criar a sua própria empresa por "estar farto" de trabalhar por conta de outrem e querer agora, para variar, ser patrão de si próprio.
Um dos primeiros passos que deu nesse sentido foi dirigir-se ao Centro de Emprego de Moura e pedir informações sobre os apoios à criação de empresas, dos quais lhe tinham falado durante o curso. Nessa ocasião, a ADCMoura foi-lhe indicada como a entidade adequada para o apoiar na elaboração da candidatura.
Hoje, depois de ultrapassados todos os procedimentos burocráticos, com uma candidatura ao CPE (Criação do Próprio Emprego) aprovada e com actividade iniciada há cerca de um mês, o Domingos afirma estar muito satisfeito com o rum que tomou a sua vida profissional. Refere que o volume de trabalho está a exceder todas as suas expectativas para esta fase inicial e que não param de aparecer clientes novos. Em relação às ajudas que recebeu, por parte da ADCMoura e do IEFP, está, naturalmente, satisfeito, pois tudo correu como previsto.

incentivo: CPE - Criação do Próprio Emprego (apoio a projectos de emprego promovidos por beneficiários das prestações de desemprego)