Manuel Teodoso: afagamento de soalhos


About the project

por Filipe Sousa, publicado no jornal A Planície

Manuel Teodoso tem 38 anos e passou toda a sua vida na Póvoa de S. Miguel, exceptuando um período de quatro anos, entre 1990 e 1994, em que viveu na Suiça. Em Genebra, trabalhava numa carpintaria por conta de outrem, tendo sido fundamental nesta nova etapa profissional a sua experiência acumulada em dez anos de actividade ligada ao desempenho de funções de carpinteiro numa empresa de Moura.
Empreendedor e obstinado por natureza, aceitando os desafios mais exigentes e nunca virando a cara às adversidades, o Manuel Teodoso começou a construir o sonho de se estabelecer por conta própria. Quando decidiu regressar a Portugal e à sua aldeia, com as economias amealhadas na emigração, abria-se uma oportunidade de pôr em prática a ideia do seu negócio. Que passava pela montagem da sua própria carpintaria, o respectivo equipamento, a produção de peças de mobiliário de qualidade e a conquista e fidelização de clientes.
Destes quase dez anos de actividade como empresário é possível falar de sucesso e entusiasmo, de tal forma que decidiu há pouco tempo investir na expansão do seu negócio, emprestando-lhe novas valências. Trata-se da oferta de serviços de afagamento de soalhos de madeira. Para a aquisição de uma máquina afagadora recorreu ao Microcrédito e ao apoio da ADCMoura, quer no processo de instrução da candidatura, quer na promoção da sua actividade, quer ainda no acompanhamento que o projecto exige.
Encomendas é coisa que não falta ao Manuel Teodósio, já que esta é a única máquina com estas características, exceptuando a que é propriedade da Câmara Municipal, existente no concelho de Moura para servir uma oferta que, para além de Moura, se estende aos concelhos vizinhos de Mourão, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Portel e Barrancos.

incentivo: Microcrédito (Associação Nacional de Direito ao Crédito)

contacto:
M Rua Alto da Vila, 26, 7885 Póvoa de S. Miguel
T 285915169