Apoio gratuito no âmbito da Rede EPAT

ADCMOURA É CREDENCIADA PELO IEFP PARA PRESTAR APOIO TÉCNICO A EMPREENDEDORES

cartaz.atcp

O IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional celebrou no dia 22 de Julho de 2015, no convento de S. Francisco, em Santarém, protocolos de cooperação com a ADCMoura e com mais 74 entidades de todo o país especializadas no domínio da prestação de serviços de apoio técnico à criação de empresas e do próprio emprego.

Recorde-se que o IEFP promove e dinamiza, desde 2011, a rede de Entidades Prestadoras de Apoio Técnico (EPAT), composta por entidades que dispõem de serviços para promover o empreendedorismo, devidamente credenciadas para apoiar os promotores de projectos de negócio no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego e do Programa Investe Joveme.

Até Julho deste ano, o apoio técnico destinava-se à consolidação do projecto, em fase posterior à criação da empresa, e incluía acompanhamento, consultoria e formação nos dois primeiros anos de gestão do negócio.

A partir deste mês, com a renovação e continuidade do protocolo anterior, a ADCMoura fica também credenciada para prestar apoio técnico prévio à aprovação do projecto, nos domínios do desenvolvimento de competências empreendedoras e na elaboração de plano de investimento e de negócio, mantendo-se o acompanhamento e consultoria após aprovação do projecto.

Este apoio é gratuito e destina-se a desempregados inscritos nos serviços de emprego ou outros públicos com especiais dificuldades de inserção que sejam promotores de projectos de criação do próprio emprego ou empresa, no âmbito de programas e medidas de apoio ao empreendedorismo promovidos pelo IEFP, isoladamente ou em articulação com outros organismos.

Para conhecer em detalhe a medida Apoio Técnico à Criação e Consolidação de Projectos (ATCP) ver aqui.

 

Ver aqui FOLHETO EXPLICATIVO.